CUIDADO COM OS MANÍACOS DO COLETIVO;
PODE TER UM PERTO DE VOCÊ
Hoje em dia está na mídia, a todo momento, o fato do abuso sexual nos meios de transporte coletivo e em particular no ônibus.
No passado ouvia-se indignado a questão do encostar de leve sob a desculpa do coletivo lotado, contudo, estamos estarrecidos com esta onda abusiva que parece está se multiplicando e tornando mais agressiva.
Foi veiculado através da televisão, rádios e jornais a ou-sadia de alguns homens que, no ônibus, colocaram os seus membros para fora da calça e estabeleceram contato mais íntimo com suas vítimas.
Estes doentes estão ficando cada vez mais agressivos e as abusadas precisam perder o medo e a vergonha e, dessa forma, devem denunciar o ato. Mas por que algumas não denunciam? uma pesquisa informou que além do medo e da vergonha algumas abusadas deixam de denunciar por causa do "sentimento de culpa".
Este sentimento de culpa as vezes está fundamentado em duas hipóteses: a primeira diz respeito a questão da sua vestimenta que foi tão sensual que chamou a atenção do agressor e a segunda está no fato da gratificação, isto é, em determinado momento ela sentiu prazer em ser desejada e o contato físico foi agradável pois o agressor era bonito e sensual, mas depois veio a vergonha de si mesma pelo seu sentimento.
O caso é tão grave que estão surgindo maníacos estupra-dores que na sua loucura estão violentando mulheres na presença de outros passageiros apelando inclusive a penetração com uso de armas como meio de opressão.
A psicanálise enquadra este tipo de agressor que sente grande prazer sexual em friccionar seu pênis em uma mulher vestida. mas também reconhece que algumas pessoas sentem o mesmo prazer quando são friccionadas. Os homens, em particular, quando são friccionados por mulheres sentem prazer e não se abstém de suas posições para evitar o abuso.
Enfim, a ofendida deve tomar uma postura para que o agressor não torne-se mais ousado partindo para métodos mais íntimos. a exemplo disso, sabe-se do relato de uma mulher que dormiu na condução e quando acordou percebeu que um homem estava tentando introduzir seu pênis em sua boca forçando uma relação oral... absurdo... CUIDADO COM OS MANÍACOS DO COLETIVO; PODE TER UM PERTO DE VOCÊ.
Reginaldo s. de Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário