O pastor Natanael Rinaldi, da Igreja Evangélica da Paz, de Santos, SP, comentou as recentes declarações do pastor e deputado Marco Feliciano.
Marco Feliciano, do Partido Social Cristão, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanose Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, mas causou grande furor por comentários feitos no Twitter, como a alegação de que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”.
Feliciano afirma que o comentário, feito em 2011, não foi racista e era uma interpretação da Bíblia. “O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a AIDS, são todas provenientes da África”, disse.
Em entrevista por e-mail ao The Christian Post, o pastor Natanael Rinaldi, um dos maiores apologistas cristãos do Brasil, comentou as declarações de Feliciano. Segundo Rinaldi, essa interpretação é equivocada. “Há uma confusão quanto à atribuição da cor negra como resultado da maldição de Noé ao seu neto. Entretanto, não procede essa interpretação”.
Rinaldi explica que foram os mórmons pertencentes à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que estabeleceram, em seu livro padrão, a origem da raça negra. Ele lembra que nenhum negro era permitido no mormonismo, mas que, com a vinda da igreja para o Brasil, um país naturalmente miscigenado, em 1978, essa lei discriminatória teve que ser removida da legislação da igreja.
No entanto, o pastor Rinaldi acredita que “Marco Feliciano extravasou nesse particular em abordar maldição contra os negros”.
Com relação às declarações consideradas homofóbicas de Feliciano, como “a AIDS é o câncergay” e “a podridão dos sentimentos homoafetivos levam ao ódio, ao crime e à rejeição”, o pastor Natanael Rinaldi afirma que a prática é “realmente proibida na Bíblia”. O pastor cita Romanos 1:19-29, Gênesis 2:18-24 e Levíticos 18:22 para concordar com Feliciano.
“Podem espernear, mas não escaparão do juízo severo de Deus. Infelizmente é o que observamos presentemente em nosso país. É a situação calamitosa e imoral que estamos vivendo no Brasil”, declara Rinaldi.
Fonte: portugues.christianpost.com
http://bibliacomentada.com.br/index.php/2013/03/13/um-dos-maiores-apologistas-do-brasil-comenta-declaracoes-de-marco-feliciano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário