AMBIVALÊNCIA NO TRÂNSITO
Na semana passada pude perceber que existe uma ambivalência no que diz respeito à educação no trânsito.
Hoje, com o avanço tecnológico a informação flui cada vez mais rápida e temos necessidades de andar na velocidade, se possível, da propagação da luz. Com isto, o que se observa no trânsito é uma voracidade exacerbada para se chegar a algum lugar.
Em função da urgência de "chegar", pode-se perceber, as pessoas tornam-se quase que robotizadas, frias e sem sentimentos... a minha prioridade é superior a do outro e, dessa forma, sempre as pessoas farão de tudo para terem a primazia, ainda que isto coloque em risco a vida de alguém.
Diante da lógica que esse momento nos propor-ciona surge um caso que contraria a evidência... " eu fui levar a minha esposa para o trabalho e, como sempre, o trânsito estava caótico na cidade de São Gonçalo. A surpresa é que enquanto aguardava o melhor momento para adentrar na via, um motorista de um veículo novo e possante parou seu carro franqueando gentilmente a minha entrada. Agradeci e entrei... neste momento fui invadido de uma profunda reflexão! Ainda existem pessoas que mantem a educação e gentileza nesses últimos dias".
Amigo leitor, podemos tornar o trânsito da nossa cidade melhor.
REGINALDO SILVA DE LYRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário